Vinculos patrocinados

Vai Encarar? C:\Arquivos de programas\PhotoScape\anigif.html

terça-feira, 9 de março de 2010

Piercing's Vale a pena colocar?

Oláa assustados leitores hoje vamos posta sobre algo a havia prometido a ums 3 dias pra minha amiga blogueira de plantão lee....
(ela que me deu a ideiaa)
Nosso post sera sobre piercing que inflamaram
eu naum nego que sou apaixonadoo por piercing
e tatoo, mais é melhor naum abusar née
eu pessoalmente tenho 3 mais pretendo colokar mais
ums 4 mais enfim...
vamos ao mais inportantee o post...
_________________________________
Piercing's vale a pena colocar?
Os Riscos de Fazer Piercings e Tatuagens

Não existe um perfil definido ou uma justificativa para o uso de tatuagens e piercings. O que se sabe é que esses dois adornos do corpo conquistam a simpatia de um número crescente de pessoas, transformando-se, muitas vezes, na marca registrada de quem os usa. A atitude de tatuar o corpo ou de espalhar brincos em partes não convencionais pode até revelar uma personalidade destacada com um toque de rebeldia, determinação e jovialidade e, talvez, seja buscando isso mesmo que cada vez mais pessoas estão aderindo.
Segundo psicólogos, o fato de tatuar o corpo pode significar o desejo de traduzir alguma coisa que a pessoa não sabe expressar em palavras, um desejo oculto. Entretanto, essa também pode ser uma atitude sem segundas intenções, ditada apenas pelo modismo ou por um apelo estético.

O mesmo acontece com o uso do piercing. É como escolher um corte de cabelo, ou decidir usar roupas de determinado estilo. Para a maioria das pessoas não há um significado expresso no ato de fazer piercing ou tatuagem.

Modismo ou não, o uso tanto de tatuagens quanto de piercings tem seu preço. A pessoa se expõe a riscos de contaminação por bactérias que causam infecções como impetigo ou por vírus que causam doenças como a hepatite, a Aids, a sífilis e muitas outras. Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o único caso registrado, no mundo, de lepra transmitido por objeto aconteceu durante um processo de tatuagem. A contaminação acontece porque os procedimentos nem sempre são realizados em boas condições de higiene. Em muitos casos, agulhas são reutilizadas e, como há sangramento da região que vai ser trabalhada, até o dedo ou algodão utilizado para estancar o sangue pode transmitir doenças.
Também podem surgir reações alérgicas e cicatrizes indesejáveis como as queloideanas. E se a pessoa tem algum tipo de doenças dermatológicas, como psoríase, líquen plano, vitiligo e verrugas, estas podem aparecer nos locais do trauma. A tatuagem também pode provocar um tipo de reação inflamatória, chamada granuloma, ocasionada pela presença de corpos estranhos que penetram na pele durante o ato de tatuar, ou pelo próprio pigmento introduzido.
Não existem locais no corpo mais seguros para piercing ou tatuagens. A cicatrização em mucosas, em geral, é mais fácil e sem marcas. Entretanto, permanece o risco das infecções. Se a pessoa decide mesmo realizar o procedimento, a escolha do profissional e da clínica deve ser consciente. Devem ser evitados locais que não tenham o selo de qualidade da Secretaria de Saúde. Esse documento é a garantia de que o estabelecimento segue as condutas mínimas de higiene recomendadas.
A escolha do profissional também é muito importante. "O resultado imediato, tanto de piercings como de tatuagens é sempre muito bom. Entretanto, a médio e longo prazo podem aparecer problemas e o profissional deve deixar isso muito claro para quem se dispõe a realizar um desses dois procedimentos.
No caso das chamadas "maquiagens permanentes", feitas especialmente nos olhos ou nos lábios, o cuidado deve ser ainda maior porque as chances de reversão são ainda menores que em outros tipos de tatuagens. Isso sem falar que o risco de doenças é maior devido à sensibilidade das regiões onde são feitas.

A recomendação é que se escolha profissional e clínica capacitados, qualquer que seja o procedimento. A idéia de fazer piercing ou tatuagem deve ser rejeitada se a pessoa tem alguma doença dermatológica como psoríase e verrugas viróticas ou doenças sistêmicas como diabetes.
Mas, tatuar o corpo significa introduzir pigmentos na derme. Quando isso acontece, a presença desse corpo estranho (o pigmento) é logo sentida pelo organismo. Daí o organismo tende a expulsá-la e o resultado é que, em vez de tatuagem, o que fica é uma cicatriz. Não existe tratamento 100% eficaz para a remoção de tatuagens quando se deseja ou necessita retirá-las. As marcas permanecem sempre, mesmo quando é o organismo quem as rejeita.
As marcas de piercing, em geral, também são irreversíveis. Para corrigi-las são necessários pequenos procedimentos cirúrgicos.


Orelhas inflamadas

Piercing na linga...


Orelha

Umbigo

Orelha
Amados leitores naum fikem tristes pq o post naum acaba por aquii
eu continuareii a materia mostrando mais sobre piercing's e tatoo
Bon's Pessadelos....

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Blog List

Term of Use

Blog do yacho Copyright © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal Distribuído por Templates